“Avrechím” são rabinos casados, pais de família, que escolhem viver uma vida “apertada” em termos econômicos, para poderem se dedicar integralmente ao estudo da nossa Sagrada Torá. O “Bircat Avraham” é a Instituição que tomou sobre si a importante responsabilidade de apoiar “avrechím” gênios, aqueles que serão os futuros grandes sábios da proxima geração.

 

Anualmente se inscrevem no “Bircat Avraham” cerca de 350 “avrechím” (no ano de 5772, o número de inscrição chegou a 544 rabinos), e já que, infelizmente, não é possível aceitar a todos, são escolhidos no máximo 8 avrechím, os de maior potencial de estudo e de maior seriedade e dedicação, através de um processo de escolha minucioso (processo este que demora meses). Nosso objetivo é apoiar pelo menos os “avrechím” extraordinários, dotados de grande sabedoria, para que pelo menos eles tenham a oportunidade de estudarem nossa sagrada Torá em um nível condizente com a sua capacidade, com um apoio econômico um pouco menos “apertado”. Eles serão os futuros grandes sábios que iluminarão ao nosso povo, e seria uma pena que se eles não pudessem alcançassem seu pleno potencial por falta de meios financeiros.

 

O estudo versa sobre assuntos da Legislação Jurídica Judaica, sendo que estes Rabinos se formam como “Dayanim” (Juízes Rabínicos), cargo este para o qual o Estado de Israel oferece emprego aos aptamente formados.

 

Translate »
MIGDAL GOOD